Foto: Washington Alves/COB |
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta (05), que o técnico da Seleção Feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva.
Dono de cinco medalhas olímpicas, sendo três de ouro (Barcelona 1992, Pequim 2008 e Londres 2012), Zé receberá o prêmio por reconhecimento a toda sua carreira. Este troféu é dado a personalidades do esporte que representam valores como ética, eficiência técnica e física, esportividade, respeito ao próximo, companheirismo e espírito coletivo.
Bronze em Paris 2024, o técnico atualmente está sem clube após sair do THY, da Turquia mas mantém no Brasil, o projeto do Paulistano Barueri, que formou e ainda forma jogadoras que depois se destacam e além de ir para clubes maiores, alguns fora do Brasil, chegam a seleção.
Ao COB, Zé disse estar honrado em receber a premiação, inclusive pela admiração por Adhemar. "Fico muito honrado com o prêmio por dois motivos. Primeiro, pela admiração pelo Adhemar Ferreira da Silva, significado dele para o esporte brasileiro e Mundial. E segundo pelo reconhecimento do COB nessa homenagem. Ser algum dos brasileiros a receber essa honraria me deixa muito feliz porque era um sonho de adolescente representar meu país, vestir a camisa da seleção, era meu grande sonho que consegui realizar".
Ele receberá a homenagem no dia 11 de dezembro, no PBO, que será realizado no Vivo Rio. O evento terá transmissão do Sportv e do Canal Olímpico do Brasil.
0 Comentários