Últimas Notícias

Pinheiros vence Barueri e conquista segunda vitória na Superliga Feminina

Carol Coelho/ECP



No início da noite desta sexta-feira (13), Pinheiros e Paulistano Barueri se enfrentaram pela 10ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. O jogo aconteceu no Ginásio Henrique Villaboim, casa do Pinheiros, que levou os 3 pontos.

Apesar de estarem na parte de baixo da tabela, as equipes viviam duas fases diferentes. Enquanto o Barueri vinha de três vitórias consecutivas, duas delas por 3 a 0, o Pinheiros tinha acumulado apenas dois pontos no campeonato com uma vitória decidida no tie break.

O jogo:

O primeiro set do jogo começou equilibrado mas já no meio as donas da casa conseguiram abrir uma grande vantagem. Depois de passar as nove rodadas do campeonato testando as jogadoras e rodando o time, o técnico Marcos Miranda parece ter achado uma formação de encaixe de seu time e venceu o primeiro set.

No segundo set, o Pinheiros continuou surpreendendo as estatísticas e abrindo uma vantagem de oito pontos. O treinador Wagner Luiz, o “Wagão” , chegou a falar para as jogadoras do Barueri em um pedido de tempo que “estamos sofrendo e fazendo os pontos para elas.” Mantendo a vantagem durante todo o set, o Pinheiros faturou mais um set.

O terceiro set veio com mudanças por parte do Barueri com o objetivo de diminuir os erros da defesa e garantir um ataque efetivo. Isso mudou o jogo, que ficou mais acirrado e foi disputado até o final com vitória do visitante, diminuindo a vantagem para 2 a 1.

O quarto set começou com vantagem do Barueri que o Pinheiros logo conseguiu tirar, abrindo 9 pontos e vencendo o set de virada e a partida por 3 sets a 1.

O coletivo do Esporte Clube Pinheiros foi essencial para garantir esta vitória, mas um nome foi destaque: Talia Costa. A ponteira de 27 anos teve um aproveitamento de quase 70% em seus ataques com 25 pontos.

Com boas defesas e um excelente aproveitamento no ataque, o Pinheiros conseguiu conquistar sua segunda vitória no campeonato depois de 7 jogos sem ganhar. É de fato um respiro de alívio para a equipe. Já o Barueri que vinha embalado em três vitórias não conseguiu encaixar seus ataques e teve muitos erros coletivos e individuais. Apesar do resultados, ambas as equipes continuam no mesmo lugar da tabela, 11º e 10º respectivamente.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar