![]() |
Foto: Ciamillo Castoria |
O jogador letão de basquete Janis Timma foi encontrado morto em Moscou nesta terça-feira (17). De acordo com a agência de notícias TASS, seu corpo foi encontrado na frente de um prédio residencial na capital russa.
Segundo a agência russa, a causa preliminar da morte foi considerada suicídio.
Relatos de vários veículos russos notaram um telefone ao lado do cadáver e vincularam sua morte a uma tentativa de reconciliação com sua ex-esposa Anna Sedokova. No entanto, a investigação pelas autoridades locais está em andamento. Ele tinha 32 anos.
"A conexão humana é a pedra angular da nossa saúde mental. Por favor, cuidem uns dos outros. Descanse em paz, JT", escreveu um companheiro de equipe na seleção nacional da Letônia, Kristaps Porzingis, em uma postagem compartilhada em sua conta X.
Em 2008, Timma iniciou uma carreira profissional no basquete, saindo do sistema juvenil do ASK Riga e estreando no time sênior.
No ano de 2013, o Memphis Grizzlies o selecionou com a 60ª escolha geral do draft da NBA. Seus direitos foram posteriormente negociados com o Orlando Magic, levando a uma aparição com a franquia da Flórida na MGM Resorts NBA Summer League de 2021 e jogando pelo Lakeland Magic na FIBA Intercontinental Cup de 2022.L
A carreira de Timma na seleção letã se estendeu de vários torneios juniores, incluindo a conquista da medalha de bronze no Campeonato Europeu masculino Sub-18 de 2010, até o início de uma longa e bem-sucedida jornada como membro da equipe principal em 2014.
0 Comentários