Foto: @fotojump |
Com campanha impecável em Jidá, o carioca prodígio João Fonseca, de apenas 18 anos e atualmente 145° do mundo, alcança a decisão do Next Gen Finals de forma invicta. Após três triunfos na fase de grupos, o brasileiro arrasa o francês Luca Van Assche (128°) ao marcar 4/2 4/2 4/1 em 1h de jogo na semifinal e terá o estadunidense Learner Tien, quem João já derrotou na fase de grupos, na grande final.
SURTE+: Conheça tudo sobre o Next Gen ATP Finals
O primeiro e o segundo set foram parecidos com quebras no quinto game para João. O brasileiro confirmou em 2/2 e furou Luca para 3/2, anotando 4/2 ao final das duas primeiras parciais. No set final, Fonseca quebrou o serviço de Van Assche e pontuou na sequência para 2/0. O europeu diminuiu para 1/2 e viu o brasileiro levar o placar à 3/1 e 4/1, fechando o jogo com nova quebra sobre Luca.
A série de João no torneio é histórica, o brasileiro é o mais novo entre os inscritos, o pior ranqueado e entrou por pouco na chave, visto que o carioca foi o oitavo melhor sub-20 da temporada de 2024, com oito vagas disponíveis. Contra Luca, Fonseca não teve o saque ameaçado e teve 14 chances de furar o serviço do rival, sendo sucessivo 4 vezes.
0 Comentários