Foto: ©Fotojump |
A campanha do prodígio brasileiro João Fonseca continua invicta no Next Gen Finals, nessa quinta (19), o carioca derrotou o estadunidense Learner Tien por 3x1 (4/0 4/0 1/4 4/2) e avançou a semifinal da competição, além de garantir a liderança do grupo azul nos critérios de desempate. Na última quarta (18), Fonseca superou o francês Arthur Fils e terá o eliminado Jakub Mensik, da República Tcheca, na rodada final.
O brasileiro abriu a partida muito bem com dois "mini pneus" sobre Tien, os dois sets de 4/0 tiveram seis pontos de quebra perdidos por João, que não foi pressionado pelo rival. Com 2x0 no placar, Fonseca viu Learner crescer no terceiro período, o estadunidense abriu 2/1, furou o serviço do carioca para aumentar a vantagem para 3/1 e virou de 0/40 para 40/40 e game, anotando 4/1 e diminuindo o placar para 1x2. No set final, João venceu os dois games finais e marcou 4/1 e 3x1.
A partida foi controlada por João e o brasileiro agora joga sem pressão na terceira rodada contra o eliminado Jakub. A vitória contra Fils e Tien é o primeiro critério de desempate caso o carioca perca para Mensik e fiquei 2-1, mesma série classificatória que Arthur e Learner vão buscar na próxima sexta (20).
Na tabela de classificação a disputa da segunda vaga para o mata-mata ficou para o jogo entre Arthur Fils e Learner Tien, os tenistas derrotaram o tcheco Jakub Mensik e perderam para João, indo à 1-1 após duas rodadas e com tudo aberto em direção a rodada final. Por outro lado, João já se classificou com duas vitórias e vai buscar a primeira posição geral contra o eliminado Mensik.
No grupo B, o estadunidense Alex Michelsen também já avançou com dois triunfos, enquanto o compatriota Nishesh Basavareddy e o francês Luca Van Assche brigam pela vaga final. O chinês Juncheng Shang já está eliminado.
0 Comentários