Sátiro Sodré/SS Press/ CBDA |
Guilherme Caribé fechou sua participação no mundial de natação em piscina curta em Budapeste (HUN) neste domingo (15) com mais um pódio. O Brasileiro disputou a final dos 50m nado livre e terminou na segunda colocação com 20s57, atrás apenas de Jordan Crooks das Ilhas Cayman com 20s19. O bronze ficou com Jack Alexy, dos Estados Unidos, que conseguiu 20s61.
Com um bom tempo de reação - 0s58 - Guilherme fez uma prova consistente, completando os primeiros 25 metros em terceiro. Na metade final, Caribé apertou o ritmo para ultrapassar neerlandês Nyls Korstanje e Jack Alexy para ficar com a medalha de prata.
Guilherme encerrou sua participação em Budapeste com três finais em quatro provas, e duas pratas conquistadas nos 50 e 100 metros nado livre. A outra medalha do Brasil na competição foi de Caio Pumputis, bronze nos 100m medley
Os outros brasileiros que disputaram as eliminatórias no domingo, ficaram longe das finais. Nos 200m livre, Mafê Costa ficou em décimo terceiro no feminino e Kaique Alves ficou em décimo sexto no masculino, ficando fora das finais. Nicolas Albiero também ficou em 16º, mas nos 200m costas, com 1min52s11, a 83 centésimos do oitavo – Hubert Kos, da Hungria, liderou com 1min48s02.
Já o revezamento 4x100m medley masculino, Guilherme Basseto, Caio Pumputis, Leonardo Santos e Marco Antônio Ferreira) foi desclassificado na eliminatória. Mas mesmo se não tivessem sido desclassificados, eles terminaram na 11ª posição e não pegariam uma das oito vagas na final.
0 Comentários