Na noite deste sábado (30), o Sada Cruzeiro recebeu o Vôlei Renata Campinas no seu ginásio, em partida válida pela 7ª rodada da Superliga Masculina de vôlei 2024/25. Depois de abrir vantagem de 2 sets a 0 e encaminhar a vitória, o Cruzeiro viu o Campinas reagir e com a experiência do levantador Bruninho buscar uma virada incrível no tie-break, derrubando assim o último invicto da competição.
A partida disputada no Ginásio do Riacho contou com boa presença de torcedores do Sada Cruzeiro, embalados pela campanha de, até então, 100% de aproveitamento, no entanto, do outro lado estava o algoz da última Superliga, responsável pela eliminação da equipe mineira nas quartas de finais. Mais uma vez foram os paulistas que saíram vitoriosos, 3 sets a 2 com parciais de 21/25, 18/25, 25/22, 25/15 e 16/14.
A partida começou com um Cruzeiro dominante, vencendo os dois primeiros sets e utilizando o que tem de melhor: o saque forçado e a precisão na virada de bola. Com boa participação do levantador Matheus Brasília no saque e na distribuição de ataque e de Lucão, que terminou como o maior pontuador da equipe mineira ao final do jogo com 12 pontos anotados, a vitória parecia encaminhada.
Aos campineiros, coube reagir a partir do terceiro set e levar o jogo para o tie-break. Após crescimento na partida por parte do levantador Bruninho, decisivo na distribuição de ataque e do ponteiro Maurício Borges, fundamental na linha de passe, a equipe passou a dominar as ações do jogo e teve o oposto Bruno Lima como maior pontuador da partida, com 21 pontos, e o central Léo, que anotou 17 pontos e teve participação decisiva nos bloqueios, levando o troféu Viva Vôlei do confronto.
Ao final da partida, Bruninho, que é torcedor do Botafogo, falou ao Sportv sobre a partida que aconteceu no mesmo horário da final da Libertadores:
- Fiquei bem bravo quando soube que a gente ia jogar bem no dia do final. E em um dia tão especial, tive jogo no mesmo horário, praticamente... Felicidade dupla hoje, sem dúvida. Tantos anos aí de sofrimento, o título da Libertadores é muito bacana e acho que uma vitória como esta também, uma virada contra um time invicto - comemorou o levantador após a partida.
Com o resultado, Campinas conquistou a quinta vitória em sete jogos, chegando aos 13 pontos, na quarta colocação. O Cruzeiro, ainda em primeiro, agora tem 18 pontos, também com sete jogos. Os dois times voltam às quadras na quarta-feira (04). O Sada joga novamente em casa, contra o Neurologia Ativa, às 18h30, enquanto o Campinas tem pela frente o Joinville, às 20h, no Ginásio do Taquaral.
0 Comentários