![]() |
Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
A ginasta Giovanna Oliveira Silva anunciou neste sábado (30) em suas redes sociais que está encerrando sua carreira na modalidade. Integrante na seleção de conjunto nos últimos anos, ela fez sua última apresentação na abertura do Brasileiro "Ilona Peuker" no início da semana.
Ela era presença constante no último ciclo e ganhou muito destaque na série dos 5 arcos ao ser a ginasta que ficava dentro do globo, que apesar de não entrar na avaliação dos juízes, arrancava aplausos da torcida em todas as apresentações.
Além disso, ela foi titular em grandes momentos do último ciclo como o Mundial de Valencia 2023, quando o país conseguiu a vaga olímpica direta via mundial pela primeira vez na história e em Santiago-2023, quando o conjunto ganhou ouro em todas as provas que disputou. Em Paris 2024, ela era reserva.
Em seu anúncio, a ginasta revelou que um filme passou na sua cabeça após quase 19 anos de carreira, o coração apertou e os olhos lacrimejaram. Ela completou que ainda está processando o momento e que falará mais a fundo em breve.
Giovanna é a segunda ginasta a anunciar a aposentadoria nesta semana. Na quarta, Deobrah Medrado também se aposentou, com direito a uma apresentação especial ao som de "Emoções", de Roberto Carlos. Aos poucos, o conjunto brasileiro vai mudando as peças visando o Mundial de 2025 que será no Rio de Janeiro.
Gabi Coradine também anuncia sua aposentadoria
No início deste domingo, Gabi Coradine, titular nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, anunciou que não continuará competindo na ginástica rítmica. Presente na seleção do conjunto no último ciclo, a ginasta dedicou 14 anos ao esporte, ou seja, desde os 5 anos.
Em suas redes sociais, ela agradeceu a Camila Ferezin, técnica do conjunto, a Bruna, coreógrafa da equipe e a Ju Coradine, técnica do conjunto juvenil e sua mãe.
0 Comentários