Foto: Milano Cortina/AP |
A construção de um novo centro de pista de gelo para as Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina de 2026 está no caminho certo, apesar do cronograma apertado, com os atletas prontos para testar o local pela primeira vez em março de 2025, disse o Comitê Olímpico Internacional.
VOTE NO VIII PRÊMIO MELHORES DO ANO SURTO OLÍMPICO!
O local para as competições de bobsled, luge e skeleton tem um prazo apertado desde o início, depois que a Itália optou por construir uma nova instalação em vez de usar uma existente em um dos vários países vizinhos.
O COI expressou repetidamente preocupações sobre a nova pista planejada e pediu aos organizadores dos Jogos de 2026 que usassem uma pista existente fora da Itália para manter os custos baixos e reduzir o tempo de preparação.
"Na organização dos Jogos, analisamos as construções do local (Milano-Cortina) e temos três delas em particular que acompanhamos de perto e estão sendo desenvolvidas de acordo com o plano", disse o diretor executivo dos Jogos Olímpicos, Christophe Dubi, em uma entrevista coletiva após uma reunião do Conselho Executivo do COI.
Dubi disse que a construção do centro de deslizamento estava progredindo em um "ritmo rápido", mas era um projeto mais técnico.
A diretora de esportes do COI, Kit McConnell, disse que a segurança dos atletas era a principal prioridade para o local de deslizamento.
0 Comentários