Na noite deste domingo (15), Apan Blumenau e Joinville Vôlei se encontraram em partida válida 10ª rodada da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. O clássico catarinense foi disputado no Ginásio Cau Hanssen, em Joinville, e terminou com uma boa vitória do Blumenau por 3 sets a 0.
Em setembro deste ano as equipes haviam se enfrentado pela decisão do Campeonato Catarinense de 2024. Na ocasião, o Joinville venceu o Blumenau por 3 sets a 0 e conquistou o bicampeonato estadual de forma invicta e sem perder nenhum set na competição. Desta vez, o Blumenau saiu vitorioso e garantiu um lugar no G-8, ao menos até o final do turno da Superliga.
O Jogo!
A partida começou com muito equilíbrio mas o Blumenau foi se mantendo na frente, com uma pequena vantagem no placar. Na reta final do set, a vantagem da equipe blumenauense foi ampliando e chegou a estar em seis pontos e, mesmo com o Joinville salvando quatro set points, a parcial foi vencida pelos visitantes por 25-22 sem maiores sustos.
Contando com o apoio de sua torcida, o Joinville se manteve a frente no início do segundo set e chegou a ter três pontos de vantagem na metade da parcial. Novamente na reta final quem dominou as ações da partida foi o Blumenau, que saiu de um 22-20 contrário para fechar o set em 25-23, após um belo um contra-ataque finalizado pelo ponteiro Matheus.
No terceiro set as equipes foram trocando pontos e se alternando na liderança do placar até que a partir do 15º ponto o Blumenau conseguiu abrir três pontos de vantagem e pareceu encaminhar o set. O Joinville mostrou poder de reação e equilibrou as ações na reta final, igualando a parcial em 24-24. No entanto, no momento decisivo brilhou mais uma vez a estrela da equipe de Blumenau, que fechou o set em 27-25 e o jogo em 3 sets a 0.
Os destaques do Blumenau foram o ponteiro Matheus, que anotou 17 pontos, e o levantador Luisinho, que ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
Com a vitória o Apan Blumenau chegou a 15 pontos em 10 partidas disputadas, subindo uma posição e alcançando a 6ª colocação. O Joinville Vôlei, por sua vez, se manteve com os 12 pontos, também com 10 jogos, e segue como o 8º lugar da Superliga Masculina fechando o grupo dos oito que avançam para a fase final.
0 Comentários