Luciana Carneiro |
A candidatura conjunta das cidades do Rio de Janeiro e Niterói para o Pan de 2031 começa a ganhar forma. Os prefeitos reeleitos das cidades, Eduardo Paes e Rodrigo Neves, se reuniram e apresentaram a intenção de sediar os Jogos Pan-americanos de 2031 ao presidente da Panam Sports, Neven Ilic. Também participaram da videoconferência os vice-prefeitos eleitos de Niterói e do Rio, Isabel Swan e Eduardo Cavaliere, respectivamente, além do Secretário de Esportes carioca Guilherme Schleder e da secretária geral da Panam Sports, Jimena Saldaña.
"Tivemos uma reunião muito produtiva com dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro e da Panam Sports (Organização Desportiva Pan-americana) (...) Na próxima semana vamos formalizar a carta de intenção dos Jogos Pan-Americanos Rio-Niterói 2031. Será muito bom para o Brasil, para o esporte e o desenvolvimento de nossas cidades e do Estado do Rio! Bora trabalhar! " Disse o prefeito de Niterói nas redes sociais
"Nossa candidatura não é uma aventura. Estamos falando da união de duas das mais importantes cidades do Brasil para sediar os Jogos Pan-Americanos. Estamos totalmente confiantes no seu sucesso e demonstraremos nossa capacidade conjunta de sediar grandes eventos, como fizemos com os Jogos Pan-Americanos de 2007, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016" disse Eduardo Paes.
A cidade de São Paulo também já enviou sua carta de intenções para sediar o Pan de 2031 em outubro de 2023. E como o Brasil só poderá enviar uma candidatura, o Comitê olímpico do Brasil deverá escolher até 31 de janeiro de 2025 com qual candidatura irá concorrer pela sede dos Jogos Pan-Americanos. Eduardo Paes e Rodrigo Neves já se reuniram com Paulo Wanderley e o Maro La Porta, atual e futuro presidente do COB.
A escolha da sede ocorrerá na Assembleia Geral da Panam Sports, durante a realização dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai. Rumores apontam que as cidades de Winnipeg (CAN), San Jose (CRC) e Assunção(PAR) podem lançar candidaturas para este Pan.
0 Comentários