Foto: Marcelo Leão/CBT |
Para igualarem o placar, cada seleção venceu duas partidas, com triunfo duplo de Bia Haddad Maia contra Jazmin, ontem, 15, e Solana Sierra, mais cedo. No lado das hermanas, os pontos foram conquistados com vitórias sobe Laura Pigossi. A primeira ocorrida ontem por via de Solana.
O empate em 2x2 forca a disputa da partida de duplas entre as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Carol Alves contra as argentinas Jazmin Ortenzi e Julia Riera, que havia anunciado desistência em sua rede social, sete dias atrás, por uma distensão muscular, mas se mostra pronta para buscar o ponto decisivo argentino.
Na fase de playoff, o time que somar três pontos primeiro avança à fase seguinte, nesse caso o playoff mundial, e a equipe derrotada é relegada para o zonal continental, espécie de quarta divisão. Primeiro, são feitos três jogos de simples e podem ser realizados mais um entre tenistas singulares e o desempate entre duplas.
Na primeira parcial, o jogo iniciou equilibrado, com Laura Pigossi e Jazmin Ortenzi levando o jogo a 2/1 para a argentina, que salvou três pontos de quebra da brasileira. Em seguida, Jazmin furou Pigossi que deu o troco, deixando o jogo 3/2 para a hispânica. Mostrando mais ritmo, Ortenzi venceu três games seguidos, incluindo game com nove bolas, e perdeu set point antes de abrir 6/2 e 1x0.
O segundo set começou parecido, as tenistas igualaram em 1/1 e Ortenzi anotou 2/1. No entanto, foi a vez de Jazmin largar na frente, com vitória nos quatro games restantes, anotando 6/1 e 2x0, concluindo a partida. A argentina perdeu três pontos de quebra e triunfou em game com 13 bolas, além de não aproveitar um ponto para o jogo no 7° game, fatos que não evitaram a vitória contundente de Jazmin.
0 Comentários