Foto: FPV |
O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, anunciou que as finais masculina e feminina da Superliga 2024/2025 acontecerão em São Paulo depois de 15 anos. Em entrevista ao programa Hello LA, do sportv, Lattari confirmou ainda que Rio de Janeiro e Brasília vão sediar etapas da Liga das Nações em 2025 e 2026.
O ex-treinador citou que o objetivo da CBV é levar o vôlei para todas as regiões do Brasil, aproximando o público com a experiência da quadra.
– Aqui no Brasil, a gente tem feito o possível para levar o voleibol a todos os cantos do país. Então, fizemos uma Supercopa Feminina em Manaus, a masculina em São Luís, no Maranhão. Temos etapas do vôlei de praia espalhadas pelo Brasil todo.
Gravação do programa Hello LA, na Praia de Copacabana. Foto: Juliana Sampaio/ge |
A última vez que São Paulo recebeu uma final da Superliga foi na temporada 2012/2013, na histórica vitória do Rio de Janeiro contra o Osasco por 3 sets a 2. No masculino, a última final foi em 2009/2010, quando o Cimed/Malwee derrotou o Bonsucesso/Montes Claros por sets diretos.
– Devemos ter as finais da Superliga em São Paulo, depois de tantos anos. A Copa do Brasil deve ser em Santa Catarina. Para 2025, a VNL (Liga das Nações) deve ser no Rio de Janeiro, e em 2026, em Brasília - contou.
Em 2023/2024, as finais únicas aconteceram em Recife, com vitórias do Sesi São Paulo (masculino) e Gerdau Minas (feminino). O programa, com a entrevista completa do presidente da CBV, vai ao ar na próxima sexta-feira (8), após a rodada da Superliga.
0 Comentários