Últimas Notícias

Seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas disputa Sul-Americano na Colômbia

Seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas disputa Sul-Americano na Colômbia
Foto: Cris Matos/CPB



A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas disputa a partir desta terça-feira, 29, o Campeonato Sul-Americano da modalidade, em Bogotá, na Colômbia. A competição vai até a próxima segunda-feira, 3 de novembro.

O campeonato contará com outras cinco seleções: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela e oferecerá quatro vagas para a Copa América da modalidade, em 2025.

Todas as equipes formarão um grupo único e se enfrentarão na fase classificatória. As duas que obtiverem a melhor pontuação irão se enfrentar na final. Haverá ainda disputas pela terceira e pela quinta colocação.

A Seleção Brasileira contará com 11 atletas e uma equipe jovem, como parte de um processo de renovação e busca de vaga para disputar os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028, após o país não se qualificar para as edições de Tóquio 2020 e Paris 2024. Os atletas estiveram reunidos no Centro de Treinamento Paralímpico de 14 a 28 de outubro, dia do embarque para a Colômbia.

No final de setembro, a Seleção Brasileira feminina da modalidade disputou o Sul-Americano em Lima, no Peru. A equipe encerrou a competição com a medalha de prata, sendo superada pela Argentina na decisão.

Confira os atletas convocados:

Daniel Machado
Michael da Silva
Sérgio Júnior
Ezequiel Sousa
Dione Schug
Norton Rodrigues
Marcus Mendes
José Maranhão
Cristiano Clemente
Eduardo da Silva
Dario Filho

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar