Foto: Riccardo Antimiani/ANSA |
O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI), Giovanni Malago, expressou a satisfação do Comitê Olímpico Internacional (COI) com o progresso dos preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026.
"Realizamos inspeções e visitas à Vila Olímpica de Predazzo. A Comissão de Coordenação do COI deu um feedback positivo sobre o progresso das obras", disse Malago, faltando quase 70 semanas para o início dos Jogos de Milão-Cortina 2026.
"Agora estamos totalmente na atmosfera das Olimpíadas de Inverno. Primeiro, foi Paris 2024, agora é a nossa vez", disse ele no Trento Sports Festival em uma declaração relatada pela agência italiana ANSA.
Os enviados do COI também visitaram o Cortina d'Ampezzo Sliding Centre, que sediará os eventos de bobsleigh, skeleton e luge para Milano-Cortina 2026. A visita contou com a presença de especialistas técnicos, representantes de federações internacionais, da Fundação Milano-Cortina e da Milano-Cortina 2026 Infrastructure Company (Simico), responsável por supervisionar os projetos de construção.
"O trabalho está progredindo conforme o planejado, apesar da disseminação de informações falsas e distorcidas sobre os esforços dos homens e mulheres que trabalham dia e noite para dar ao nosso país uma imagem internacional valiosa. Continuamos, como sempre, sem parar", enfatizou Fabio Saldini, diretor administrativo da Simico.
Malago ecoou os sentimentos de Saldini, observando que "o trabalho de construção para os Jogos Olímpicos de Milano-Cortina está progredindo rapidamente". Ele expressou confiança de que o trabalho seria concluído no prazo, mas alertou que "no verdadeiro estilo italiano, tudo é uma corrida contra o tempo".
x
0 Comentários