Foto: Divulgação |
Na quinta-feira (26), a World Boxing nomeou Gennady Golovkin como presidente de sua nova Comissão Olímpica, encarregando o ex-campeão mundial dos médios da tarefa de ajudar o órgão a se estabelecer como a federação internacional reconhecida do esporte.
A World Boxing, lançada em 2023, tem 44 membros e está buscando preencher o vazio deixado pela International Boxing Association (IBA).
A IBA foi destituída de reconhecimento no ano passado pelo Comitê Olímpico Internacional, que ainda não incluiu o esporte no programa dos Jogos de Los Angeles 2028 e pediu às federações nacionais de boxe que criassem um novo órgão global de boxe para substituir a IBA.
Golovkin, que já foi considerado o melhor boxeador peso por peso do mundo e ganhador de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, foi nomeado presidente do Comitê Olímpico Nacional do Cazaquistão em 2024.
"Golovkin trabalhará em estreita colaboração com a liderança da World Boxing para gerenciar o relacionamento da organização com o COI e supervisionar o caminho para garantir que o boxe seja restaurado ao programa esportivo para os Jogos de Los Angeles 2028", disse a World Boxing em um comunicado.
0 Comentários