Últimas Notícias

Araxá é confirmada como sede de duas etapas da Copa do mundo de Ciclismo Mountain Bike de 2025


UCI

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta quarta (2) o calendário da temporada 2025 da Copa do mundo de ciclismo mountain bike. E assim como em 2024, a competição se iniciará no Brasil, na cidade mineira de Araxá com duas etapas nos dias 3 e 6 de abril (primeira etapa) e a segunda etapa vai de 10 a 12 de abril (segunda etapa).

"A copa do Mundo já aumentou a visibilidade do mountain bike, com mais etapas e mais locais de hospedagem do que antes. E em 2025, continuaremos o ímpeto com mais um novo local se juntando à Série. Começando no Brasil em abril e terminando no Canadá após meses de corridas emocionantes, os atletas e fãs têm muito o que esperar da próxima temporada. Vai ser outro ano intenso de corridas de mountain bike!” disse o presidente da UCI David Lappartient

Em 2024, o Brasil já tinha aberto a temporada da copa do mundo com duas etapas em Mariporã (SP) e Araxá e agora a cidade mineira fará as duas etapas iniciais em 2025. A temporada terá a duração de sete meses, com 10 eventos de cross-country e downhill e oito rodadas de Enduro World Cup. Ao todo, a Copa do Mundo de Mountain Bike visitará 10 países em 15 rodadas (16 fins de semana de corrida) entre abril e outubro e contará com os melhores atletas nos formatos Endurance (XCO, que é o formato usado na olimpíada, e XCC) e Gravity (Downhill, DHI e Enduro, EDR) do esporte.

Confira na imagem abaixo o calendário completo da copa do mundo de ciclismo mountain bike


UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar