Últimas Notícias

Thiago Monteiro avança no Challenger de Genoa; Thiago Wild é eliminado

 

Foto: Thomas Coex / AFP

Nesta terça-feira (03), o cearense Thiago Monteiro, cabeça de chave 2, estreou com vitória no Challenger (CH) 125 de Genoa, na Itália, após derrotar a ex-promessa juvenil francesa Gabriel Debru (381°). Estreando contra o tenista local qualifier Andrea Picchione (368°), Thiago Wild, 1° favorito, foi eliminado em sets diretos.

A partida de estreia de Thiago Monteiro no CH de Genoa, torneio que sucede a participação do cearense no US Open, com derrota na primeira rodada de simples e na segunda de duplas, foi positiva. Monteiro superou o francês ex-n°1 juvenil Gabriel Debru por 7/5 6/3 em 2h9m. O francês abriu 2/0 no primeiro set e viu Monteiro marcar 5/3, Debru empatou em 5/5 e Thiago venceu os dois últimos games para anotar 7/5 e 1x0.

Na segunda parcial, o brasileiro perdeu duas chances de quebrar o saque de Gabriel e furou o serviço do rival no 8° game, marcando 5/3 e fechando em 6/3 em seguida, concluindo a partida em 2x0. Na fase seguinte, Thiago enfrenta o libanês Benjamin Hassan (196°).

O paranaense Thiago Wild, cabeça 1 do torneio italiano, foi derrotado pelo qualifier local Andrea Picchione por 6/4 7/5 após 2h2m de jogo. Thiago também perdeu na estreia de simples do US Open, diferente de Thiago, não triunfou nas duplas e saiu zerado de Nova York (EUA).

No primeiro set do CH de Genoa, Andrea conquistou quebra de serviço no primeiro game e desperdiçou ponto de quebra antes de marcar 6/4 e 1x0 na série. No segundo período, Picchione e Wild trocaram quebras quatro vezes e o brasileiro ficou a frente em 5/4, porém Andrea ganhou os três games finais e anotou 7/5 e 2x0 sobre o paranaense.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar