Foto: James Schmidt/World Triathlon |
O triatleta brasileiro Miguel Hidalgo conquistou nesta sexta-feira (27) o bronze na etapa de Weihai (CHN) da World Triathlon Championship Series, a WTCS.
Hidalgo, que conseguiu um top 10 na competição dos Jogos Olímpicos disputados em Paris, cruzou a minha final com o tempo de 1 hora 49 minutos e 18 segundos.
Após a corrida, Miguel falou que: “É incrível. Lembro-me de assistir meu primeiro WTCS, em Estocolmo 2013, com Alistair (Brownlee) fazendo a fuga, e sabia que era apenas uma questão de tempo até que eu pudesse estar no pódio."
"Estou constantemente entre os 10 primeiros há um tempo e sabia que depois das Olimpíadas que muitas pessoas podem não estar treinando tanto, então voltei à altitude e trabalhei duro e isso valeu a pena. Ainda estou aprendendo muito nas corridas. Eu não corri muito este ano, então em Paris eu senti um pouco de falta de ritmo de prova, mas hoje finalmente fiz isso e há muito mais por vir," completou o brasileiro.
Foi a primeira vez que na carreira Hidalgo subiu ao pódio em uma etapa do WTCS. No ranking mundial, ele ocupa o 8° lugar.
O ouro foi para o britânico Alex Yee e a prata para o francês Léo Bergere.
Na disputa feminina, a vitória foi da alemã Lisa Tertsch. O pódio foi completado pelas britânicas Beth Potter (2ª) e Georgia Taylor-Brown (3ª).
0 Comentários