Tabnacha Odeny |
A maratonista Rebecca Chepteguei foi hospitalizada em um hospital em Eldoret, Quênia em estado crítico com 75% do corpo queimado. Segundo a polícia queniana, Rebecca teve o corpo queimado por um ataque de seu namorado Dickson Ndiema Marangach, que jogou gasolina no corpo da maratonista e ateou o fogo. Dickson sofreu graves queimaduras e também está internado em estado crítico.
Rebecca Chepteguei esteve na olimpíada de Paris disputando a maratona, ficando na 44ª posição. Após voltar para o Quênia onde reside e treina, ela teve sérias discussões com o namorado por conta de um terreno que ela comprou e construiu uma casa.
Segundo informações do jornal queniano 'The Star', no domingo (1) Chepteguei tinha acabado de voltar da igreja com os filhos quando o homem teria entrado furtivamente na casa com um galão de cinco litros cheio de gasolina, jogou o líquido inflamável ateou fogo nela e acidentalmente em si próprio. Os dois foram socorridos por vizinhos, que relataram à polícia que os dois discutiam muito.
Rebecca e Dickson estão internados na UTI em estado grave e a polícia espera a recuperação dos dois para colher depoimentos e prender Dickson. O Pais de Chepteguei vieram para o Quênia para ficar mais perto da filha e netos, além de acompanhar as investigações.
0 Comentários