Últimas Notícias

Maratonista de Uganda que esteve na Olimpíada de Paris tem 75% do corpo queimado em briga com o namorado

Tabnacha Odeny


A maratonista Rebecca Chepteguei foi hospitalizada em um hospital em Eldoret, Quênia em estado crítico com 75% do corpo queimado.  Segundo a polícia queniana, Rebecca teve o corpo queimado por um ataque de seu namorado Dickson Ndiema Marangach, que jogou gasolina no corpo da maratonista e ateou o fogo. Dickson sofreu graves queimaduras e também está internado em estado crítico.

Rebecca Chepteguei esteve na olimpíada de Paris disputando a maratona, ficando na 44ª posição. Após voltar para o Quênia onde reside e treina, ela teve sérias discussões com o namorado por conta de um terreno que ela comprou e construiu uma casa. 

Segundo informações do jornal queniano 'The Star', no domingo (1) Chepteguei tinha acabado de voltar da igreja com os filhos quando o homem teria entrado furtivamente na casa com um galão de cinco litros cheio de gasolina, jogou o líquido inflamável ateou fogo nela e acidentalmente em si próprio. Os dois foram socorridos por vizinhos, que relataram à polícia que os dois discutiam muito.

Rebecca e Dickson estão internados na UTI em estado grave e a polícia espera a recuperação dos dois para colher depoimentos e prender Dickson. O Pais de Chepteguei vieram para o Quênia para ficar mais perto da filha e netos, além de acompanhar as investigações.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar