Miriam Jeske/ COB |
O paraciclismo brasileiro conquistou nesta quinta (26) um título mundial inédito em Zurique, suíça, onde está sendo disputado o mundial da modalidade. Jady Malavazzi fez história ao se tornar campeã mundial na categoria H3 (Handbike). É a primeira vez que o Brasil conquista um título mundial nesta categoria.
Jady completou o percurso de 38 km em 1h10min11s e superou a alemã Annika Zeyen-Giles no sprint final. A terceira colocação ficou com a francesa Anaïs Vicent, que também terminou com o mesmo tempo da brasileira. E quase tivemos um pódio duplo na Suíça, com Mariana Garcia terminando em quarto lugar.
É uma sensação indescritível. Foram muitos anos de trabalho, muita gente envolvida, e me sinto honrada em ser a primeira mulher do Brasil a conquistar um título mundial no paraciclismo. Quero agradecer à Confederação e ao CPB por tantas oportunidades, à minha equipe e a todos que, de alguma forma, contribuíram e torceram para que tudo desse certo. Estou muito feliz", destacou Jady Malavazzi.
E esta não foi a única medalha do Brasil no dia, já que tivemos mais três bronze nas provas de corrida: Marcos Melo Júnior terminou em terceiro na H1 masculina, mesma colocação de Gilmara do Rosário na H2 e Lauro Chaman, na C5 - a sua vigésima primeira medalha em mundiais.
Já os outros resultados foram: Josiane Nowacki ficou em oitavo na H4, André Grizante foi décimo e Gabriel Ribeiro, décimo quinto. O mundial de paracilismo, disputado em conjunto com o de ciclismo, vai até o próximo sábado (28)
0 Comentários