Últimas Notícias

Invictas! Brasil vence Eslovênia e se classifica em 1º lugar de seu grupo no vôlei sentado

Brasil terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. - Foto: Alessandra Cabral/CPB



Na manhã desta segunda-feira (02), as meninas do vôlei sentado do Brasil confirmaram o bom momento nos  Jogos Paralímpicos de Paris-2024 e venceram a terceira partida consecutiva na competição. A adversária desta vez foi a Eslovênia, sendo dominadas pelas brasileiras que fecharam a partida em 3 sets a 0, confirmando a primeira colocação no grupo B de forma invicta.

 

A partida de hoje foi a última da equipe brasileira na fase de classificação. O Brasil venceu também a seleção de Ruanda e a forte equipe do Canadá, na reedição do último mundial da modalidade em 2022, ambas com vitórias das brasileiras.

 

O primeiro set contra a Eslovênia começou com o Brasil dominante, desde os pontos iniciais do confronto. No décimo ponto, a vantagem brasileira já era de sete e a partir daí as eslovenas reagiram, levando a disputa para uma diferença de apenas dois pontos. A equipe brasileira voltou a se encontrar na partida e dominou o restante da parcial, até fechar em 25-14 com tranquilidade.

 

O segundo set seguiu um roteiro parecido, com as brasileiras abrindo boa vantagem e permitindo a reação da Eslovênia. Novamente, na reta final da parcial, prevaleceu o melhor jogo brasileiro que fechou o set em 25-18 e abriu 2-0 na partida.

 

O terceiro set começou com mais equilibro que os anteriores e chegou ao décimo ponto com vantagem brasileira de apenas um ponto. Na sequência, enfim a equipe do Brasil conseguiu impor seu ritmo e fechar o set em 25-15 e a partida em 3 sets a 0. Os destaques da equipe brasileira foram Duda, com 15 pontos, e Suelen, com 11.

 

A vitória garantiu o Brasil com 100% de aproveitamento e classificado para a semifinal na primeira posição do Grupo B, com três vitórias em três jogos e apenas um set perdido. As semifinais do vôlei sentado estão programadas para o dia 05 de setembro e a disputa por medalhas no dia 07.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar