Foto: Ivan André Valdes/Regatas |
As equipes brasileiras estrearam na quarta-feira (25) com uma vitória e três derrotas no Interligas de Basquete masculino.
O primeiro dia de jogos pelo Grupo B, no ginásio Jorge Contte, em Corrientes, teve uma vitória para cada lado.
Com um primeiro tempo eficiente, o Fortaleza Basquete Cearense/CFO abriu uma vantagem que se mostrou suficiente para estrear com vitória pelo Grupo B do Torneio Interligas. A equipe brasileira foi para o intervalo vencendo por 40 a 29 e, apesar do Peñarol de Mar Del Plata crescer na segunda metade da partida e pressionar nos minutos finais, o time brasileiro confirmou o triunfo por 70 a 60.
O Ceisc/União Corinthians começou um pouco desligado e viu o Regatas iniciar com uma corrida de 11 a 0. O técnico Rodrigo Silva pediu tempo e colocou o time nos eixos. Com uma defesa mais agressiva e boas escolhas no ataque, os gaúchos se recuperaram e foram para o intervalo em vantagem: 37 a 36. O terceiro e quarto períodos foram bastante equilibrados, com o jogo sendo decidido apenas nos instantes finais: 70 a 68.
No grupo A, o Pato Basquete apresentou algumas virtudes, mas também sofreu por ainda ser uma equipe em formação. O terceiro período foi o maior exemplo do potencial do time do técnico Renan Gitiony. Com boas escolhas ofensivas e uma defesa forte, o Pato Basquete fez 29 a 24 na parcial. Mais entrosado, o Platense foi superior nos outros três quartos e venceu por 85 a 69.
0 Comentários