Últimas Notícias

Elisabeth Gomes bate recorde mundial da sua classe e leva a prata no arremesso de peso F54

De azul, Elisabeth Gomes está de olhos fechados fazendo força para arremessar o peso. Ela é loira e está vermelha. O peso é uma bola e é preta
Foto: Ana Patricia Almeida/CPB


A porta-bandeira do Brasil em Paris, Elisabeth Gomes, com 59 anos, ganhou nesta segunda (02), a medalha de prata na prova do arremesso do peso na categoria F54, para atletas que competem sentados. O detalhe é que a brasileira é da classe F53 e bateu o recorde mundial da sua classe com 7.82.

Os arremessos são todos feitos de uma vez e a brasileira foi melhorando gradualmente o seu resultado, começando com um 7.28 no primeiro arremesso, 7.51 no quarto e 7.82 no último, superando em 7cm a marca anterior do recorde, que era dela. 

Beth ainda disputará hoje a prova do lançamento de disco e poderá sair do Stade France com duas medalhas no mesmo dia. 

A medalha de ouro foi da mexicana Gloria Guadarrama com 8.06m e o bronze foi da uzbeque Nurkhon Kurbanova com 7.75m

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar