Últimas Notícias

Com direito a recorde mundial, Yeltsin Jacques ganha o ouro nos 1500m T11

Com direito a recorde mundial, Yeltsin Jacques ganha o ouro nos 1500m T11
Foto: Sílvio Ávila/CPB 


O sul-mato-grossense Yeltsin Jacques conquistou o bicampeonato paralímpico na prova dos 1.500m T11 (deficiência visual) em Paris. Ele havia sido ouro em Tóquio 2020 na mesma prova.

Com o tempo de 3min55s82, Yeltsin ainda bateu o novo recorde mundial, que era seu mesmo, de 3min57s60 feito há três anos em Tóquio. 

Outro brasileiro envolvido na disputa,  o paulista Júlio Agripino conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 4min04s03. 

O resultado foi o inverso dos 5000m T11, quando Julio Cesar Agripino foi ouro com recorde mundial e Yeltsin levou o bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar