Foto: Matthias Schrader/AP |
O sprinter botsuanense Letsile Tebogo disse nas redes sociais que a World Athletics traga de volta a Continental Cup de Atletismo.
O evento, que foi encerrado em março de 2020, após uma duração de 43 anos devido à diminuição do interesse. mas o jovem de 21 anos, campeão olímpico dos 200m em Paris, acredita que a competição é emocionante o suficiente para justificar um regresso.
A Continental Cup, surgiu como Copa do Mundo em 1977 e é frequentemente creditada por ter ajudado a estabelecer o Campeonato Mundial em Helsinque em 1983.
O formato inicial da Copa do Mundo incluía oito seleções, apresentando os Estados Unidos, bem como os vencedores e vice-campeões anteriores de a Taça dos Campeões Europeus. Também participaram equipes das Américas, África, Ásia, Oceania e uma seleção do resto da Europa.
Um total de 10 eventos da Copa do Mundo aconteceram de 1977 a 2006, com um troféu entregue ao time vencedor após cada evento, que foi devolvido antes da edição seguinte. Os troféus da Copa do Mundo foram os únicos prêmios de eventos por equipes concedidos pela World Athletics em estádios até que o evento foi rebatizado como Continental Cup.
O evento inaugural da Continental Cup foi realizado na cidade croata de Split em 2010. O evento renovado contou com quatro equipes competindo pelo título: África, Américas, Ásia e Europa. O evento de 2014 foi realizado em Marrakech, no Marrocos, enquanto a edição final aconteceu em Ostrava, na República Tcheca, em 2018, onde as equipes competiram por pontos ao longo dos dois dias de competição.
0 Comentários