Últimas Notícias

Brasil vence a França e garante na semi do futebol de cegos na Paralimpíadas 2024

Conquista por 3 a 0 foi a segunda da seleção brasileira na competição. Gols foram marcados por Ricardinho, Jardiel e Nonato

Brasil bate a França por 3 a 0 e garante vaga na semifinal. Foto: Alessandra Cabral/CPB



Fechando mais um dia de Paralimpíadas, a seleção brasileira de cegos enfrentou a França nesta segunda feira, 2, e conquistou sua segunda vitória na competição. Com uma atuação segura, o time não enfrentou grandes dificuldades e com dois gols no primeiro tempo (Ricardinho e Jardiel) e um no segundo (Nonato) garantiu vaga para semifinal do torneio.

O jogo

A seleção brasileira entrou na belíssima Arena da Torre Eiffel com Luan Gonçalves, Nonato, Tiago da Silva, Ricardinho e Jardiel. O time desde o começo da partida impôs seu jogo, porém a França estava bem postada na defesa, além de muito faltosa, o que dificultava os ataques do Brasil. Com o decorrer do primeiro tempo o jogo brasileiro começou a fluir e após bela jogada do craque do time, Ricardinho, o Brasil abriu o placar.

O segundo aconteceu no tiro de 8 metros após a França estourar o limite de faltas (5), Jardiel não desperdiçou a chance cobrando rasteiro no canto esquerdo do goleiro. 2 a 0 e vitória bem encaminhada para a segunda etapa.

Depois do intervalo os donos da casa se atiraram mais ao ataque em busca do empate, o que abriu espaço para o Brasil criar mais chances de ampliar o marcador. Jardiel perdeu duas oportunidades claras, o que não fez falta porque já no final da partida Nonato acertou um belo chute decretando números finais. 3 a 0 para o Brasil e vaga para as semifinal.

Para o técnico do Brasil, Fábio Vasconcelos, a vitória contra os franceses demonstra como a seleção está forte em busca do hexacampeonato olímpico. "Era muito importante os 3 pontos, agora vamos pegar a China para decidir o primeiro lugar da chave".

Como frizou o técnico Fábio, o próximo compromisso da seleção tupiniquim será nessa terça-feira, 3, contra a China, sua algoz na semifinal da Copa do Mundo de 2023, às 13h30 valendo o primeiro lugar do grupo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar