Últimas Notícias

Brasil fatura um bronze no primeiro dia do Judô para Cegos nos Jogos Paralímpicos, em Paris


Brasil fatura um bronze no primeiro dia do Judô para Cegos nos Jogos Paralímpicos, em Paris
Foto: Wander Roberto/CPB 

O judô para cegos do Brasil conquistou um bronze nesta quinta-feira (5) o primeiro dia da modalidade nos Jogos Paralímpicos, em Paris.

A medalha foi para a potiguar Rosicleide Andrade conquistou a primeira medalha para o judô brasileiro em Paris ao vencer a argentina Rocio Ledesma Dure na disputa do bronze pela categoria até 48kg da classe J1.

A brasileira venceu com um ippon após estar vencendo por um waza-ari.

Rosicleide é estreante em Jogos e conquistou sua primeira medalha na competição.

O manauara Elielton Oliveira foi derrotado pelo indiano Kapil Parmar na disputa de bronze da categoria até 60kg da classe J1.

Elielton perdeu a luta por ippon.

Estreante em Jogos, ele buscava a sua primeira medalha paralímpica e a segunda do Brasil no judô em Paris.

O terceiro brasileiro que lutou nesta quinta-feira pelo bronze foi Thiago Marques (60kg J2),que acabou derrotado pelo argelino Ishak Ouldkouider.

Thiago foi superado por ippon.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar