Últimas Notícias

Brasil empata com a China e enfrentará a Argentina na semifinal do futebol de cegos

 

De amarelo, jogadores se reúnem para comemorar resultado
Foto: Alessandra Cabral/CPB

O Brasil empatou nesta terça (03), a sua última partida na fase de grupos do futebol de cegos em Paris 2024, ficando no 0 a 0 com a China. A seleção passou na primeira colocação do seu grupo e irá enfrentar a Argentina na semifinal, quinta-feira às 15h.

Os chineses entraram com o objetivo de vencer a partida e assim, não precisar esperar o resultado de França e Turquia para saber se vai ou não para a semifinal. No final, quem venceu foi a França e os anfitriões vão enfrentar a Colômbia no outra semifinal.

A China teve a primeira oportunidade da partida com Zhu finalizando e o goleiro defendendo. Aquela foi a única finalização do jogo por muito tempo e por isso, o técnico brasileiro colocou Jeffinho e Maicon no jogo. 

Com 10 minutos do primeiro tempo, Jeffinho chutou para fora na primeira finalização brasileira. Faltando 2:30 min para o intervalo, Ricardinho e Paraná entraram na partida. Sem muita emoção, a primeira etapa foi encerrada com 0 a 0 no placar.

Se no primeiro tempo o Brasil demorou para atacar, no segundo Ricardinho atacou logo no começo mas chutou para fora. Os chineses tentaram chegar, mas o goleiro defendeu. Com seis minutos, Zhu fez uma bela jogada e chutou muito perto da trave, assustando a seleção brasileira. 

A China continuou criando mais, porém, não conseguia acertar a meta brasileira e pediu um tempo técnico faltando pouco mais de um minuto para o fim de jogo, a fim de tentar uma jogada que tirasse o zero do placar. No último lance, um chute rasante de Zhu quase mudou o placar mas o goleiro Luan defendeu e assim, o resultado ficou por isso mesmo, 0 a 0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar