Últimas Notícias

Brasil domina Uruguai e vence a primeira no Sul-americano de Basquete Feminino

Brasil reagiu na competição e alcançou a sua primeira vitória. - Foto: FIBA

 

Neste domingo (01), o Brasil se recuperou da derrota estreia para a Argentina e conseguiu a sua primeira vitória no Sul-americano de Basquete Feminino 2024. A disputa acontece em Santiago, no Chile, e contou com grande partida das brasileiras que superaram o Uruguai em 87-50 pela fase de grupos do torneio.

 

O Sul-americano assegura vaga para as três melhores seleções na AmericupW 2025, além do Chile, que será a sede da competição no ano que vem. O Brasil está no grupo A, juntamente com Argentina, Bolívia, Chile, e Uruguai e soma uma vitória e uma derrota até aqui, derrota no caso para a Argentina na partida de estreia. 

 

No grupo B temos Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela. As equipes se enfrentam dentro de sua chave, sendo que as duas primeiras seleções de cada grupo avançam para a semifinal. A grande final está programada para acontecer no dia 07 de setembro.

 

A partida deste domingo teve a seleção brasileira com um começo irregular, desperdiçando muitos ataques e permitindo que as uruguaias abrissem sete pontos de vantagem, restando ainda quatro minutos por jogar no primeiro quarto. A partir daí, o Brasil dominou o jogo e com uma sequência de boas jogadas passou a frente e fechou a parcial em 25-18.

 

As brasileiras mantiveram o bom desempenho na segunda etapa e chegaram a abrir frente de treze pontos (34-21) na metade do quarto, no entanto, o Uruguai conseguiu diminuir a diferença se mantendo vivo no jogo, que foi para o intervalo com vantagem de 39-30 para o Brasil.

 

Na volta do intervalo, as brasileiras acertaram o posicionamento defensivo e com transições rápidas para o ataque chegaram a mais de 20 pontos de diferença (51-30), com as uruguaias só conseguindo pontuar quando faltavam 02:40 para fechar a terceira parcial. O Brasil seguiu dominante e foi para o último quarto com 63-33.

 

Com a partida resolvida, a seleção brasileira voltou para o quarto final com a tranquilidade de poder administrar o jogo e arriscar mais. O Uruguai seguiu errando muitos ataques, hora pela boa defesa da equipe brasileira e hora por erros da equipe, com o Brasil fechando a partida em 87-50. Os destaques da equipe brasileira foram Emanuely, com 18 pontos anotados e Letícia Soares, com 14.

 

 

Jogos do Brasil na primeira fase do Sul-americano 2024

 

31 de agosto - Sábado

18h30: Brasil 48 x 75 Argentina

 

01 de setembro - Domingo

18h30: Uruguai 50 x 87 Brasil

 

02 de setembro - Segunda-feira

18h30: Brasil x Bolívia

 

03 de setembro - Terça-feira

21h: Chile x Brasil


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar