Fábio Souza/CBF |
O Brasil está fora do mundial sub20 de futebol feminino disputado na Colômbia. Em partida válida pelas quartas de final, o Brasil encarou a Coreia do Norte e no duelo das duas melhores campanhas do campeonato, melhor para as norte-coreanas que venceram por 1 a 0 e avançaram, eliminando as brasileiras.
O jogo foi de amplo domínio da Coreia do Norte, com a goleira Rillary tendo muito trabalho para manter o placar 0 a 0 nos primeiros 45 minutos de jogo. O Brasil só ameaçou no fim da primeira etapa, com Dudinha, mas a goleira Chae Un Gyong defendeu com tranquilidade.
No início do segundo tempo, a Coreia do Norte abriu o placar Aos três minutos, a capitã e camisa 20 Chae Un Yong recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para superar Rillary. O Brasil tentou pressionar pelo empate, mas esbarrou na boa defesa norte-coreana. Aos 39 minutos, foi assinalado um pênalti para a Coreia do Norte. A técnica Rosana Augusto solicitou o desafio do VAR, que foi aceito e o pênalti foi anulado. E o jogo terminou 1 a 0 para as norte-coreanas, que continuam na caminhada do terceiro título mundial sub20 - os outros dois foram em 2006 e 2016.
O Brasil jogou Rillary; Gi Fernandes, Guta, Carla e Guimarães (Carol); Rebeca, Maiara (Gisele) e Vi Amaral (Lara Dantas); Dudinha, Vendito e Priscila (Milena). Técnica - Rosana Augusto.
0 Comentários