Últimas Notícias

Bicampeão olímpico, morre o wrestler russo Aleksander Medved

Foto: Divulgação/UWW


O russo Aleksandr Medved, o lutador de estilo livre de maior sucesso com 10 medalhas de ouro em torneios olímpicos e mundiais, morreu no último dia 2 de setembro aos 86 anos.

Medved fez sua estreia internacional no Campeonato Mundial de 1961, onde conquistou o bronze na categoria até 87kg. Um ano depois, ele saltou para 97kg e conquistou a medalha de ouro no Mundial. Exceto 1965, Medved ganhou todas as medalhas de ouro do Campeonato Mundial de 1962 a 1971, competindo principalmente na categoria +100kg. Ele era considerado pequeno para a categoria de peso, mas a dominou por mais de uma década.

Além de conquistar sete medalhas de ouro, Medved também conquistou uma medalha de prata (1965) e uma medalha de bronze (1961) no Campeonato Mundial.

“O falecimento de Aleksandr nos entristece”, disse o presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic.

"Ele foi um embaixador do nosso esporte e suas conquistas mostram que o mundo o considerava o melhor." “É uma grande perda para o mundo do wrestling e estamos com a família Medved neste momento de luto.” Medved conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica em 1964, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria até 97kg. Repetiu o título de campeão olímpico na categoria +97kg nos Jogos Olímpicos da Cidade do México de 1968, vencendo o bulgaro Osman Durailev.

Os dois se enfrentaram nos Jogos Olímpicos de Munique de 1972 na final de +100kg e Medved derrotou Duraliev novamente para ganhar sua terceira medalha de ouro olímpica. Ele também tem três títulos de Campeonatos Europeus. Depois de se aposentar do esporte, Medved se envolveu ativamente como treinador. Ele foi introduzido no Hall da Fama da UWW em 2003

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar