Foto: CBT |
No primeiro torneio após a conquista do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, no dia 22 de setembro, a brasileira Bia Haddad Maia, cabeça de chave 13 e 12° do mundo em simples, alargou a série positiva para cinco vitórias ao superar a chinesa convidada Saiji Wei (140°) pelo placar de 7/5 6/4.
O primeiro set começou bem agitado com as duas tenistas buscando games longos, as tenistas trocaram quebras de saque e o jogo foi a 2/2, com Wei desperdiçando três chances de quebrar a brasileira. Mais a frente Haddad Maia salvou mais dois pontos de quebra de Saiji e o jogo foi a 4/5. A paulistana aproveitou série positiva e venceu três games seguidos para anotar 7/5 e 1x0. Beatriz ainda perdeu set point.
Na segunda parcial, Bia venceu os últimos cinco games e virou o segundo set sobre Wei, que construiu vantagem de 4/1 na parcial, e marcou 6/4 e 2x0 para avançar em Pequim. Ao todo, Bia venceu em aces - 4x2 - e perdeu em duplas faltas, marcando 8 contra 4 da chinesa. Em pontos de quebra salvos, 6/10 para Wei e 8/10 para Bia Haddad, que joga contra Madison Keys na próxima fase (24°).
Nas duplas do ATP 500 de Pequim, Rafael Matos e Marcelo Melo buscaram o empate, após saírem perdendo de 7/6 para o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, e marcaram 6/3 para levar a partida de estreia no torneio para o tie-break. No desempate até 10 pontos, ambas as duplas perderam chance de vencer a partida e Murray/Peers anotaram 12-10 para avançar na China, eliminando os brasileiros.
0 Comentários