Foto: André Gemmer/CBT |
A n°1 do Brasil, Bia Haddad Maia ganhou o seu primeiro título de nível 500 no WTA de Seul, após campanha sólida, com vitória dupla no último sábado (22), a paulistana encarou um jogo difícil e se superou para virar a partida, após Daria abrir 1x0, e ficar com o troféu. Beatriz se encaminha ao 12° lugar, ficando mais perto de ultrapassar o seu melhor ranking como décima melhor do mundo.
Na primeira parcial, Haddad Maia e Kasatkina começaram o jogo com saques confirmados e a russa abriu 2/1, Daria furou o serviço de Bia em dois games longos para anotar 5/1 e sacou para 6/1 e 1x0, ficando a um set do título.
A rival europeia venceu mais dois games em sequência, no início do segundo set, e abriu vantagem de 2/0, perdendo dois game points. Bia voltou pro jogo e diminuiu para 1/3, empatando em 3/3 com quebra de saque devolvida. As tenistas foram a 4/4 e a paulista ganhou os dois games finais, com ponto de quebra de saque salvo, para marcar 6/4 e 1x1, forçando o terceiro set.
Na última e decisiva parcial, Beatriz perdeu chance de furar o serviço de Daria e o jogo foi á 2/1 para a brasileira. Como no primeiro set, mas com o placar invertido, a paulistana conquistou todos os games restantes, virando game de 0/40 para A/40 e ponto ganho, anotou 6/1 e fechou a série em 2x1, conquistando o título do WTA 500 sul-coreano.
0 Comentários