Últimas Notícias

Ariosvaldo Fernandes, o Parré, ganha o bronze nos 100m T53

 

De capacete prata e macacão azul, Ariosvaldo comemora com a bandeira do Brasil. Ele é negro e tem barba branca
Foto: Douglas Magno/CPB

Ariosvaldo Fernandes da Silva, o Parré, conquistou nesta quarta (04), a medalha de bronze nos 100m T53, para atletas cadeirantes. Lendário atleta paralímpico do Brasil, o paraibano finalmente conquistou sua primeira medalha em Jogos Paralímpicos, após tantas conquistas em Mundiais e Parapans.

Ele é quem constrói sua própria cadeira de rodas em parceira com uma empresa do ramo, o que acarreta no seu equipamento ter uma tecnologia um pouco inferior aos seus adversários. Essa foi a primeira medalha no atletismo em prova de cadeirantes desde Seul-1988

Parré fez uma boa largada e desde o início da prova sua briga foi pelo bronze, já que o saudita Abdulrahman Alqurashi e o tailandês Pongsakorn Paeyo disparam na frente para brigar pela vitória, com vantagem no final para Alqurashi. 

O brasileiro então foi se mantendo na frente dos adversários e segurou o pelotão formado por três atletas que tentavam buscar o bronze para poder finalmente ter um pódio paralímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar