![]() |
Foto: Aaron Hughes/WSL |
A brasileira Tatiana Weston-Webb venceu nesta sexta (23) a semifinal da etapa de Fiji da WSL (Liga Mundial de Surfe) e de quebra, se classificou para a WSL Finals e irá disputar o título mundial de 2024. Ela derrotou a australiana Tyler Wright por 14.83 e 8.67 com uma certa tranquilidade. Sua adversária na final será a canadense Erin Brooks, que está fazendo sua primeira etapa no Circuito.
Tati chegou ao torneio precisando pelo menos se classificar a final da etapa para conseguir a vaga no WSL Finals, sendo que se Johanne Defay ainda estivesse disputando, ela seria obrigada a vencer em Fiji. Com sua eliminação, a brasileira voltou a precisar apenas se garantira na decisão para ficar entre as cinco primeiras do ranking.
As duas começaram com ondas de manobra e a brasileira começou com um 5.33, já Wright começou com um 4.67. Depois, antes de a bateria chegar a 5 minutos, Tati pegou uma onda um pouco mais cheia e foi empilhando rasgadas, somando 3.83.
Pouco depois dos 10 minutos de bateria, Weston-Webb viu uma boa onda e Wright não aproveitou sua prioridade. Então a brasileira entrou e fez lindas rasgadas com muita velocidade, levantando muita água e assim, tirou 8.00.
Tati com uma nota EXCELENTE na bateria.
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 23, 2024
Faltam menos de 15 minutos para o final e Tyler precisa de um 8.66.
📺 Assista em https://t.co/hRoBt09QSY#WSLBrasil pic.twitter.com/CyHRjmes52
A gaúcha ainda conseguiu pegar maus uma onda volumosa, usando a prioridade e com direito a uma bela pancada no lip na segunda manobra, recebendo 6.83 e deixando a australiana em combinação.
0 Comentários