Staf images/ CBF |
Na última segunda-feira (12), a treinadora Rosana Augusto divulgou as 21 atletas convocadas para a Copa do Mundo Feminina Sub-20. A competição tem início no dia 31 de agosto e se estende até 22 de setembro, na Colômbia.
A Seleção Brasileira está no Grupo B, com Canadá, Fiji e França. A equipe embarca para a Colômbia no dia 23 de agosto para finalizar a preparação antes do início do torneio.
O Brasil estreia no dia 31 de agosto contra Fiji, às 20h (horário de Brasília). A segunda partida será diante da França, no dia 3 de setembro, às 19h (horário de Brasília). Os dois primeiros jogos serão no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A equipe finaliza a fase de grupos diante do Canadá, no dia 6 de setembro, às 22h, no El Campín, em Bogotá.
O grande destaque desta seleção é a presença da atacante Priscila, que acabou de ganhar a medalha de prata com a seleção feminina em Paris-2024 e agora será o principal nome do ataque do Brasil. Já o desfalque fica pela ausência de Aline Gomes, ex-atacante do Ferroviária e recém contratada pelo North Courage na segunda maior venda do futebol feminino do Brasil, não liberada pela equipe estadunidense.
Já Giovana Waksman,de 15 anos e considerada maior joia do futebol brasileiros dos últimos anos, será usada na Copa do mundo sub17 que será disputada ainda neste ano, em outubro, na República Dominicana
O Brasil busca o seu primeiro título mundial na base. Os melhores resultados foram nos mundiais sub20 de 2006 e 2022, onde ficaram em terceiro lugar. Confira abaixo a lista de convocadas:
GOLEIRAS: Mari Ribeiro (Internacional), Rillary (Corinthians) e Nanda Mayrink (Barry University-USA)
DEFENSORAS: Duda Mineira e Gi Fernandes (Corinthians), Guta (UCF Soccer-USA), Rebeca (Cruzeiro), Carla (Internacional), Guimarães (Botafogo) e Ravena (São Paulo)
MEIO-CAMPISTAS: Maiara (Sporting-POR), Vi Amaral (São Paulo), Lara Dantas (Florida State University-USA) Carol (Fluminense) e Marzia (Internacional)
ATACANTES: Priscila (Internacional), Ana Flávia, Milena e Dudinha (São Paulo), Natália Vendito (Ferroviária) e Gisele (Grêmio)
0 Comentários