Últimas Notícias

Nas argolas, Yang Liu fatura bicampeonato olímpico; Samir Ait Said, francês que se lesionou na Rio 2016, fica novamente fora do pódio

Yang Liu é bicampeão olímpico nas argolas. Foto: Reuters

A final das argolas abriu o domingo (5) de competições da ginástica artística na Arena Bercy, em Paris. A medalha de ouro ficou com o chinês Yang Liu pela segunda edição consecutiva dos Jogos Olímpicos. Ele somou 15.300 (6.400 de dificuldade e 8.900 de execução).

O bicampeão teve uma série bem executada, mas a nota foi menor que a obtida na final por equipes (15.500). Com dois cristos invertidos cravados e com sequência de giros que terminavam com o corpo firme nas paradas, Liu comprovou a dificuldade da série. Na saída, um pequeno salto pra frente, mas com descontos mínimos.

Yang se apresentou depois de Zou Jingyuan, com outra apresentação completa e demonstrando o perceptível domínio chinês na competição. O compatriota ficou com a prata, com soma de 15.233 (os mesmos 6.400 de dificuldade, mas 8.833 de execição). 

Após lesão, Samir ficou em quarto em Tóquio e Paris. Foto: Reuters

Medalhista de ouro na Rio 2016, o grego Eleftherios Petrounias completou o pódio com nota 15.100 (6.300 de dificuldade e 8.800 de execução). E ainda teve a decepção da torcida francesa, que viu Samir Ait Said – aquele que quebrou a perna na Rio 2016 – ficar em quarto lugar (15.000), repetindo a posição em Tóquio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar