Foto: AFP |
Neste sábado (03), o tênis entregou mais medalhas em seu programa olímpico, no Estádio de Roland Garros, em Paris. Na chave feminina de simples, a chinesa Qinwen Zheng venceu a croata Donna Vekic por 6/2 6/3 e levou o ouro. Os australianos Matthew Ebden e John Peers venceram de virada os estadunidenses Austin Krajicek e Raveej Ram por 2x1 e também subiram no lugar mais alto do pódio. Lorenzo Musetti (ITA) em simples e Taylor Fritz/Tommy Paul (EUA) nas duplas masculinas, ganharam bronzes.
A grande campeã olímpica da chave feminina de simples é a chinesa Qinwen Zheng, 7° do mundo e cabeça de chave 6 do torneio. No caminho, Zheng bateu a n°1 do mundo e grande favorita, Iga Swiatek (POL). O título chinês veio sobre a croata, medalhista de prata, Donna Vekic, 21° colocado no ranking mundial e cabeça 13, por 6/2 6/3 em 1h45m. Apesar do placar curto, o jogo teve games longos e Donna deu trabalho para a campeã.
Na disputa de ouro das duplas masculinas, os australianos Matthew Ebden e John Peers viraram e venceram os estadunidenses, cabeças de chave 4, Raveej Ram e Austin Krajicek por 6/7 7/6 10-8 em 2h. No primeiro set, os estadunidenses perderam dois set points e fecharam em 7/6(8-6), abrindo 1x0.
A equipe da Austrália começou o segundo set atrás em 1/3 para a dupla dos Estados Unidos, com virada nos games finais, as duplas empataram em 6/6 e o time australiano venceu o tie-break com apenas um ponto sofrido, concluindo o placar em 7/6(7-1). Com a série em 1x1, os tenistas jogaram o desempate até 10 pontos, Matthew e John abriram 9-5 e perderam três pontos para o título antes de marcarem 10-8 e conquistarem o ouro.
Pelo bronze das duplas masculinas, os Estados Unidos garantiram dobradinha com o segundo lugar de Ram/Krajicek e a terceira colocação de Taylor Fritz e Tommy Paul, que venceram os tchecos Tomas Machac e Adam Pavlasek por 6/3 6/4. Os estadunidenses desperdiçaram seis pontos para o jogo. Na chave de simples, o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave 11, ganhou a primeira medalha da história da Itália no tênis olímpico em 100 anos, após Uberto de Morpurgo em Paris-1924. A vitória foi sobre o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 13, por 6/4 1/6 6/3.
0 Comentários