Foto: Pascal Ratthé/Tennis Canada |
Nesta terça-feira (06), duas derrotas eliminaram as tenistas brasileiras Luisa Stefani e Ingrid Martins do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. A medalhista olímpica alinhou junto a neerlandesa Demi Schurrs, formando dupla cabeça de chave 5, e caiu para as canadenses convidadas Fernandez/Fernandez por 6/2 6/4, enquanto a carioca, fazendo parceria com a estadunidense Quinn Gleason, perdeu para a dupla franco-chinesa Mladenovic/Zhang por duplo 6/4.
A paulista Luisa Stefani, que participou os Jogos Olímpicos de Paris-2024, nas chaves de duplas femininas e mistas, formou dupla com a neerlandesa Demi Schuurs e foi eliminada na estreia do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, pelas canadenses convidadas Leylah Fernandez e Bianca Jolie Fernandez por 6/2 6/4.
Abrindo a rodada de duplas, Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason foram derrotadas pela francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang por duplo 6/4 e não jogam mais no torneio canadense.
Como foram os jogos
No primeiro set, Luisa Stefani e Demi Schuurs não tiveram um bom começo contra as irmãs Fernandez, as canadenses perderam duas chances e furaram o serviço de Luisa e Demi abrindo 3/1 na série, em seguida marcaram 5/1 com nova quebra de saque. Stefani e Schuurs diminuíram para 2/5 e perderam saque na sequência, sofrendo derrota para Leylah e Bianca pro 6/2 e 1x0. No segundo set, as duplas trocaram quebras de saque nos 2°, 3°, 7° e 8° games, as canadenses venceram os três games finais e ganharam a partida por 6/4 e 2x0. Luisa e Demi salvaram 4/7 pontos de quebra de saque enquanto as adversárias anotaram 6/12 no quesito.
A carioca Ingrid Martins e a sua parceira Gleason Quinn abriram a primeira parcial empatadas com a dupla de Kristina e Shuai, no 7° game, Martins e Quinn furaram o serviço das adversárias abrindo 4/3, em seguida Mladenovi e Zhang levaram os três games finais para marcarem 6/4 e 1x0. O segundo game teve set mais longos e começou com Ingrid e Gleason abrindo 1/0 com quebra sobre as adversárias. Na sequência, Kristina e Shuai desperdiçaram três chances de furar o serviço da carioca e da norte-americana, para vencerem o jogo quebraram Ingrid e Gleason duas vezes para marcarem 6/4 e 2x0. Martins e Quinn salvaram 9/13 pontos de quebra e as adversárias 4/6.
0 Comentários