Últimas Notícias

FINAL! França e Polônia decidirão o ouro do Vôlei Masculino em Paris-2024

Franceses festejam a classificação para mais uma final olímpica. - Foto: Volleyballworld
 


Nesta quarta-feira (07) foram definidos os finalistas da competição masculina do Vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A França, anfitriã desta edição, segue em busca de seu bicampeonato e despachou a Itália em 3 sets a 0. A adversária dos franceses será a Polônia, que virou um difícil jogo contra os Estados Unidos e com um 3 sets a 2 e se colocou na partida que definirá o medalhista de ouro destes Jogos.


A primeira equipe classificada para as finais do vôlei masculino foi a Polônia. Eles superaram um confronto complicado contra os Estados Unidos e saíram vitoriosos no tie-break pela diferença mínima. Os Estados Unidos chegaram a ter 2 sets a 1 e estavam na frente do quarto set, quando então brilhou a estrela de Leon, que marcou 26 pontos e comandou a virada polonesa em 3-2, parciais de 25/23, 25/27, 14/25, 25/23 e 15/13.

 

O adversário da Polônia será a seleção francesa, que jogando com o apoio de sua torcida não deu chances para a Itália e fechou a partida em 3 sets a 0 de forma dominante, parciais de 25-20, 25-21 e 25-21 com destaque para os principais ponteiros da França que anotaram 31 pontos, sendo 17 de Clevenot e 14 de Ngapeth. Os franceses vão em busca do bicampeonato olímpico enquanto a Itália segue sem conquistar medalhas de ouro no masculino.

 

A final do vôlei masculino está programada para acontecer no sábado (10), às 8h, quanto então França e Polônia medirão forças para saber quem fica com a medalha de ouro. A disputa pela medalha de bronze entre Estados Unidos e Itália está programada para a sexta-feira (09) às 11h.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar