Últimas Notícias

Evandro e Arthur Lanci vencem e avançam às quartas do vôlei de praia

Evandro e Arthur Lanci não deram chances para dupla holandesa. Foto: Luiza Moraes/COB

Após um domingo (4) desastroso para o vôlei de praia, Evandro e Arthur Lanci entraram na quadra da Arena Torre Eiffel como a única dupla brasileira remanescente na disputa masculina dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na fase de oitavas de final, vitória por 2 sets a 1 (21x16 e 21x16) contra a dupla holandesa Immers e van de Velde. 

Nas quartas de final, Evandro e Arthur Lanci vão enfrentar os suecos Ahman e  Hellvig, líderes do ranking mundial. Mesmo assim, não há favoritismo para o lado rival, já que Ahman/Hellvig perderam dois jogos na fase preliminar. O horário ainda será definido.

A gente lutou tanto para estar aqui, vamos nos divertir e ser feliz. Essa leveza vem dando certo pra gente. Vai ser um grande jogo (contra a dupla sueca), jogamos bastante com eles no circuito mundial e chegou o momento de estudá-los ainda mais. Eles também vão pegar a pedreira que é o nosso time", disse Evandro após o jogo, projetando as quartas.

O primeiro set teve muita intensidade da dupla brasileira, com Arthur Lanci se destacando nas defesas e na variação do ataque – na diagonal curta, na largadinha, explorando bloqueio. Lanci fez 13 pontos (11 em ataques e dois aces). Evandro também se agigantou no saque. Foram quatro pontos no fundamento, com três deles beijando a fita para atrapalhar a recepção da dupla holandesa.

Arthur Lanci fez 19 pontos no jogo. Foto: Luiza Moraes/COB

O mesmo poder de concentração refletiu a atuação brasileira no segundo set, com Evandro e Arthur Lanci forçando no saque, defendendo os ataques holandeses e variando o ataque. O saque holandês foi concentrado em Lanci, que atacava com todos os recursos possíveis. Se van de Velde se agigantava na rede, ele atacava na largada. Se Immers se posicionava na diagonal para segurar a largada, ele atacava na paralela.

Como eu tenho o melhor sacador do mundo ao meu lado, pensava que não precisava forçar tanto meu saque. Ele (Evandro) está me dando essa confiança. Venho treinando meu saque viagem e hoje fiquei muito confortável. Quando dei o primeiro e vi que entrou, falei: 'vou continuar'", disse Arthur Lanci sobre o desempenho no fundamento.

A única atenção que a dupla brasileira precisa redobrar é com o bloqueio adversário. Com algumas bolas coladas na rede para Evandro, Immers/van de Velde pontuaram 4 vezes. Além disso, os brasileiros cederam nove pontos em erros para os rivais, que não fez tanta diferença no jogo deste domingo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar