Últimas Notícias

Equipe feminina de tênis de mesa do Brasil perde para a Coreia do Sul por 3x1 e esta eliminada; Bruna Alexandre estreia em Olimpíadas e faz história

Foto: Gáspar Nóbrega/COB

Nessa segunda (05), pelos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, a equipe brasileira feminina de tênis foi derrotada, na estreia do torneio feminino entre seleções, pela Coreia do Sul por 3x1 e está eliminada da competição em formato de mata-mata. A vitória brasileira foi de Bruna Takahashi (ANPSS), enquanto Giulia Takahashi (ANPSS) e Bruna Alexandre (PRAIA) perderam em simples e como dupla.

O Brasil enfrentou logo na estreia uma das favoritas ao título, a Coreia do Sul venceu por 3x1 a equipe brasileira e avançou de fase, enquanto a campanha de Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Bruna Alexandre, mesatenista com três medalhas paralímpicas que se tornou a primeira atleta brasileira a competir em olimpíadas e paralímpiadas na história, além da reserva Laura Watanabe (ANPSS), foi encerrada. A primeira partida foi um confronto entre duplas, as sul-coreanas venceram o Brasil por 11-6, 11-5 e 11-8 e abriram 1x0 na série de melhor de 5 jogos. No lado brasileiro alinharam a jovem Giula Takahashi e a estreiante em Jogos Olímpicos, Bruna Alexandre.

No confronto de simples entre Bruna Takahashi e a asiática Eunhye Lee, o primeiro game foi para a brasileira por 11-8. Na segunda parcial, Lee abriu 5-0 e a brasileira diminuiu para 5-1, a sul-coreana tentava fechar o game, mas Bruna marcou pontos para continuar viva e salvou três set points, mas Eunhye devolveu 11-9 e empatou em 1x1. A terceira parcial começou apertada, Bruna e Lee empataram em 3-3 e a brasileira abriu 5-3. Na sequência, o jogo foi a 7-5, com vantagem para Takahashi. No final, Lee marcou 11-9 e virou o jogo para 2x1. Bruna joga bem e marca 11-8 e 2x2 sobre a sul-coreana Eunhye Lee, mantendo o Brasil vivo no confronto. Takahashi dominou o quinto set, a brasileira abriu 7-2 e fechou em 11-4 e 3x2, empatando a série entre os países em 1x1.

Na terceira partida do confronto, Giulia Takahashi enfrentou Jihee Jeon e perdeu por 3x0. No game inicial, a jovem brasileira ficou atrás do placar e buscou aproximação, Giulia salvou set point e perdeu por 11x7 para a asiática que abriu 1x0. Na segunda e terceira parcial, Takahashi ficou atrás no placar e não conseguiu freiar a ofensiva de Jeon, a sul-coreana anotou 11-4 e 11-2 e venceu por 3x0, somando o segundo ponto do páis asiático na série. Bruna Alexandre retornou na quarta partida da série contra a mesatenista Eunhye Lee e perdeu por 3x1, encerrando a série em 3x1 para a Coreia do Sul. No primeiro game, Bruna buscou o jogo contra Lee e chegou a ficar empatada, mas sofreu derrota por 11-8. No segundo game, A sul-coreana Eunhye anotou 11-5 e 2x0 no placar, ficando a um game da vitória. Lee abriu 9-3 e cometeu erros, deixando a brasileira se aproximar no placar para 9-6. Após tempo pedido, Eunhye fechou a série ao marcar 11-6 e 3x0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar