Na manhã desta quinta-feira (08), França e China se enfrentaram na semifinal por equipes masculinas do Tênis de Mesa nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A China fez valer a sua tradição na modalidade e superou os anfitriões em 3-0, se colocando na decisão da medalha de ouro contra a Suécia e reeditando a final do individual entre o chinês Fan Zhendong e o sueco Truls Moregard.
A série abriu com o duelo entre duplas. Os chineses Ma Long/Wang tiveram dificuldades contra os franceses Gauzy/Alexis Lebrun no primeiro game, em que os anfitriões chegaram a ter o ponto do game, no entanto, a dupla da China conseguiu se impor no confronto, fechando a partida em 3-0, parciais de 13/11, 11/5 e 11/2.
A segunda partida da série foi a reedição da semifinal do torneio individual. Fan Zhendong, que ficou com o ouro, encarou Felix Lebrun, medalhista de bronze. Agora valendo pelo torneio por equipes, Zhendong venceu mais uma vez, mesmo com o bom jogo de Lebrun que deixou escapar uma chance de vencer o segundo game e ainda salvou cinco match points. O chinês fechou em 3-1, parciais de 11/3, 13/11, 8/11 e 16/14.
Com 2-0 na série, a China veio para fechar o confronto na partida de individual entre Chuquin Wang e o francês Alexis Lebrun. Assim como nos outros confrontos, o chinês começou o jogo abaixo do esperado e viu Alexis vencer o primeiro game, no entanto, na sequência retomou as ações do confronto e fechou o jogo em 3-1, parciais de 7-11, 11-8, 11-9 e 11-1.
Com a vitória de hoje, os chineses seguem para a decisão contra a Suécia, que ontem superou o Japão em 3-2 (veja como foi) e registrou mais uma campanha histórica, lembrando que Trulls Moregard já tinha conquistado a prata no individual masculino. A disputa pela medalha de ouro será amanhã (09) às 10h, enquanto França e Japão disputam o bronze um pouco antes, às 05h.
0 Comentários