Hoje (06) foram definidas as semifinalistas no Handebol feminino. As quartas de final foram marcadas somente por seleções europeias, as intrusas da vez foram as brasileiras. O primeiro duelo do dia foi entre Dinamarca x Países Baixos, as dinamarquesas venceram por 29 x 25, no primeiro tempo as neerlandesas chegaram a abrir 0 x 4 no placar, mas a etapa terminou empatada em 11 x 11; Friis e Hansen foram as artilheiras da equipe dinamarquesa com 6 gols cada.
Hansen comemorando. Foto: IHF. |
As donas da casa e atuais campeãs olímpicas e mundiais encontraram mais dificuldade do que o esperado frente às alemãs que passaram no sufoco da primeira fase. As francesas venceram por 26 x 23, sendo que na segunda etapa foi 13 x 13; Horacek foi a artilheira do time com 7 gols marcados.
No penúltimo confronto, tivemos o jogo mais emocionante sendo decidido na prorrogação. O jogo foi muito equilibrado do início ao fim. Na primeira etapa, as suecas chegaram a colocar uma vantagem de 4 gols, mas terminou vencendo apenas por 1 gol de diferença, em 16 x 15. No segundo tempo, partida ainda mais parelha, a Hungria estava vencendo por 29 x 28, quando na última bola, a Suécia fez o gol de empate e levou a decisão para a prorrogação. Vale lembrar que na fase de grupos, a Hungria venceu o Brasil na última bola, hoje foi o inverso. Na prorrogação, com o mental abalado pelo gol sofrido no final, a Suécia não tomou conhecimento e fez 7 x 3 nos 10 minutos de prorrogação, assim fechando o placar em 36 x 32; Koppang foi a maior marcadora sueca com 7 gols feitos.
As semifinais serão disputadas na quinta-feira (08) às 11h30 e 16h30, falta definir a última semifinalista que sai do confronto entre Brasil x Noruega.
0 Comentários