Nesta quinta-feira (08) Luo Shifang fez história na categoria 59kg feminino do Levantamento de Pesos e sai dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 como a detentora dos três recordes olímpicos: no arranco, no arremesso e no total, assegurando assim mais uma medalha de ouro para a China.
Luo, de 23 anos, não deu chances para as suas principais adversárias que se dedicaram a disputar as outras medalhas. A chinesa deu show na plataforma em Paris-2024 e estabeleceu os recordes no arranco com 107kg levantados, no arremesso com os 134kg e no somatório que chegou aos 241kg totais, saindo da capital francesa com três recordes olímpicos e a medalha de ouro.
A medalha de prata ficou com Maude Charron, ouro na categoria 64kg em Tóquio-2020, que levantou 236kg totais, enquanto a medalha de bronze ficou com a taiwanesa Kuo Hsing-Chun, ouro nesta categoria em Tóquio-2020, que suportou 235kg e garantiu um lugar no pódio.
A colombiana Yenny Alvarez, que já foi campeã mundial, chegou a estar entre as primeiras colocadas ao levantar 105kg no arranco, no entanto, acabou desclassificada ao falhar nas três tentativas do arremesso, tentando levantar 130kg na primeira tentativa e 132kg nas tentativas seguintes, que levaria a colombiana ao pódio.
0 Comentários