Últimas Notícias

Com Pedro Barros voando, Augusto Akio malabarista e um técnico Luigi Cini, Brasil classifica seus três skatistas para a final do park masculino

 

Pedro Barros voando perto do símbolo dos Jogos (Foto: Luiza Moares/COB)

O Brasil classificou nesta quarta (07) seus três skatistas para a final do park masculino, com Pedro Barros em sexto com 89.24 pontos, Luigi Cini em sétimo com 89.10 e Augusto Akio em sexto com 88.98 pontos. A final será às 12h30

Na primeira bateria, Keegan Palmer e Tom Schaar mostraram logo o poque ambos são candidatos a medalha e se classificaram com 93.78 e 92.05 pontos, sendo primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Pedro foi muito bem logo na sua primeira volta, acertando flips difíceis e ainda conseguiu finalizar com um belo 540º, sendo pontuado em 89.24. Logo depois, Akio também fez grande volta e com 88.79 foi para a quinta colocação logo atrás de Barros também na primeira volta. Os dois cometeram erros na segunda volta.

Na terceira, o catarinense prata em Tóquio voou muito e caiu na última manobra, mesmo assim tirou 81.00. Já Akio conseguiu subir sua nota para 88.98 e terminou a bateria na sexta posição, fazendo malabarismo ao final da sua volta.

Só que ele caiu para sétimo logo depois quando Cini fez 89.10 e pegou o sexto lugar logo na sua primeira volta. O curitibano acabou caindo nas outras duas voltas e ficou esperando para saber se iria classificar e deu certo.

Depois, na zona mista, ele falou sobre passar com Akio e Pedro para a final:  "Ter passado pra final com os meus amigos  não podia ser melhor, foi o melhor cenário que a gente podia ter desejado pra essa semifinal, muito feliz de ter acertado minha volta e estou guardando muita coisa pra final, então vamos com tudo e representar nosso país". 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar