Últimas Notícias

Com direito a estreia do desafio, Brasil faz 9 a 0 em Fiji pela Copa do Mundo feminina sub-20

 

De amarelo, jogadoras do Brasil comemoram gol
Foto: FIFA


O Brasil goleou Fiji por 9 a 0 neste sábado (31) na estreia da Copa do Mundo feminina sub-20 da FIFA, que está sendo realizada na Colômbia e está na liderança do grupo B. Vitória Amaral e Natália Vendito foram as artilheiras com dois gols. NO outro jogo do grupo, França e Canadá empataram em 3 a 3.

A seleção abriu o placar com três minutos de jogo com Lara aproveitando sobra após a goleira adversária tentar tirar bola aérea de soco. Cinco minutos depois, Vitória marcou o seu primeiro em chute cruzado da entrada da área. Aos 23, Vitória Amaral acertou no ângulo e o Brasil chegou a metade da etapa inicial com 3 a 0 no placar.

Entre 26 e 27 minutos, saíram dois gols brasileiros, os dois de Natália. Primeiro ela completou cruzamento na pequena área e depois, ela aproveitou assistência de Milena para fazer o seu segundo no jogo. 

Logo nos primeiros segundos do segundo tempo, a arbitragem pegou um pênalti para o Brasil e a treinadora de Fiji usou uma das novidades desse Mundial, que é o desafio. Seguindo como é no vôlei, os técnicos podem pedir revisão de decisões de arbitragem duas vezes, mas o pênalti foi confirmado e Priscila chutou no canto direito para fazer 6 a 0.

Entre os 14 e 19 minutos do segundo tempo, o Brasil acertou a trave duas vezes, com Milena e Carol. Depois de acertar a trave, Milena tocou por cima da goleira e fez o sétimo aos 31 e seis minutos depois, Fernanda desviou cruzamento para marcar o oitavo. Com 40 minutos, Gisele recebeu cruzamento de Milena e cabeceou para fazer o 9 a 0.

Aos 47, o Brasil quase marcou o 10º com chute de Milena da entrada da área mas a goleira de Fiji, Aliana, de apenas 15 anos e 10 meses - a mais nova do torneio - espalmou. 

No grupo A, o México e Camarões empataram em 2 a 2 e a Colômbia venceu a Austrália por 2 a 0. Neste domingo, jogarão pelo grupo C: Espanha x Estados Unidos e Paraguai x Marrocos e pelo grupo D: Alemanha x Venezuela e Nigéria x Coreia do Sul.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar