Últimas Notícias

China é ouro no tênis de mesa feminino por equipes

China é ouro no tênis de mesa feminino por equipes
Foto: ITTF

Neste sábado (10), ocorreu a disputa pela medalha de ouro no tênis de mesa por equipes feminino.

A final foi entre as equipes de China e Japão, as grandes potencias do tênis de mesa mundial. Uma final que prometia equilíbrio, três mesatenistas de altíssimo nível de cada lado. 

A primeira partida foi entre Wang Manyu (CHN) e Harimoto Miwa (JPN). Jogo mais equilibrado da final inteira começou com a japonesa vencendo o primeiro game, a chinesa no segundo, a japonesa no terceiro, a chinesa no quarto e no último game, a chinesa quebrou o padrão e venceu por 12x10, conquistando um ponto para a equipe da China e largando na frente na busca pela medalha de ouro.

O segundo confronto da decisão foi entre a chinesa Sun Yingsha, prata na individual e ouro nas duplas mistas, contra a japonesa Hirano Miu, que ficou em quinto na individual. Essa foi a partida menos equilibrada, já que Sun Yingsha vive grande fase e conseguiu vencer por 3 games a 0, por 13x11, 11x6 e 11x6. A China abria 2x0.

A terceira e última partida foi entre Wang Manyu, da China, e Harimoto Miwa, do Japão. As parciais da partida mostraram mais equilíbrio na troca dos pontos, em uma partida de nível de disputa alto, já que era a última chance japonesa para ficar vivo na final. Quem largou vencendo foi Harimoto, que conquistou um sofrido 14x12. A partir de então a chinesa tonou o controle do jogo e venceu os três games seguidos, acabando com a força japonesa e colocando a medalha no pescoço das chinesas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar