Foto: Edu Santana/CPB |
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), inaugura na próxima quinta-feira, 29, a Casa Brasil Paralímpico, espaço que funcionará na cidade de Saint-Ouen, a 40 minutos da capital francesa durante o período dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que ocorrem de 28 de agosto a 8 de setembro.
A Casa Brasil Paralímpico será instalada na Communale à Saint-Ouen, um espaço gastronômico aberto ao público.
O espaço será inaugurado em recepção para convidados na quinta-feira, 29. A partir do dia 30, seguirá aberto ao público. A expectativa é que sejam recebidos 4.000 visitantes diários. O horário de funcionamento será das 15h às 23h.
A iniciativa terá o objetivo de apresentar aos diversos países presentes nos Jogos de Paris 2024 a cultura brasileira, por meio de sua música, gastronomia e espírito esportivo. Ali haverá transmissão de jogos e intervenções artísticas. Também circularão no espaço atletas que conquistarem medalhas ao longo do megaevento na capitl francesa.
Na Casa Brasil Paralímpico também serão apresentadas iniciativas da prefeitura de São Paulo voltadas a pessoas com deficiência, como a Central de Intermediação em Libras, que oferece a opção de realizar chamadas em vídeos gratuitas com intérpretes, e a maquete da Paraoficina Móvel, van que leva aos bairros serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas.
Farão parte da programação cultural o Samba Inclusivo da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), no qual se tem uma bateria de escola de samba composta por músicos e passistas com deficiência, e o músico cego multi-instrumentista Luan Richard.
O Espaço Cidade de São Paulo, dentro da Casa Brasil Paralímpico, é uma continuidade do projeto realizado durante os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile.
0 Comentários